
Andava muito ansiosa. Sabia que esta consulta era muito importante e que ia saber muita coisa sobre o meu bébé. E vi! Vi os bracinhos e as mãos, as pernas e os pés, o estômago, a bexiga, o intestino delgado e, claro, o coraçãozinho dele, que tivemos oportunidade de ouvir! A médica também nos mostrou o sexo do bébé (que nós não vimos tão bem), acrescentando que lhe parecia ser um menino! Para mim, está bem, mas para o pai... uma menina é que era! Mas tudo bem, para ambos, o mais importante era que tudo estivesse bem.
A médica, como já nos tinha dito, fez uma série de medições do feto, com o objectivo de calcular as probabilidades do bébé ter alguma má formação que indiciasse uma trissomia. Pelas medições que fez, a probabilidade é muito baixa. A estes valores juntar-se-á, ainda, o valor resultante do rastreio bioquímico que eu fiz hoje no hospital - foi-me retirada uma pequena quantidade de sangue para analisar o valor de determinadas substâncias presentes.
Depois de tudo isto, sinto-me mais tranquila e muito feliz - vimos o nosso bébé a mexer, conseguimos perceber a forma dele e sabemos que ele mede cerca de 6,5 cm!!!
Agora já posso contar aos restantes amigos e aos colegas esta bonita nova!
A minha barriga já começa a sobressair, ainda que a maioria das pessoas - sobretuddo aquelas que passam por mim diariamente sem me conhecerem - pensará que se trata apenas de uma "banhinha" saliente! Sei que ainda é cedo para me cederem o lugar no metro! Mas eu e o pai sabemos que ele está a crescer e que, consequentemente, isso começa a transparecer, o que nos deixa muito felizes!
Olhar para a minha barriga e pensar nas imagens que vi ontem no monitor do ecógrafo, faz-me sentir tão especial, tão bem comigo mesma, como se nada mais à minha volta importasse, a não ser este momento único que estou a viver!