Wednesday, May 23, 2007

Rapaz?

12 semanas e 4 dias! Como o tempo passa... Ontem fui à segunda consulta e fiz a segunda ecografia - da qual tenho esta magnífica recordação! É inexplicável o que senti ao ver um novo ser, tão pequenino, que vai crescendo dentro de mim. É que desta vez já vimos muita coisa!
Andava muito ansiosa. Sabia que esta consulta era muito importante e que ia saber muita coisa sobre o meu bébé. E vi! Vi os bracinhos e as mãos, as pernas e os pés, o estômago, a bexiga, o intestino delgado e, claro, o coraçãozinho dele, que tivemos oportunidade de ouvir! A médica também nos mostrou o sexo do bébé (que nós não vimos tão bem), acrescentando que lhe parecia ser um menino! Para mim, está bem, mas para o pai... uma menina é que era! Mas tudo bem, para ambos, o mais importante era que tudo estivesse bem.
A médica, como já nos tinha dito, fez uma série de medições do feto, com o objectivo de calcular as probabilidades do bébé ter alguma má formação que indiciasse uma trissomia. Pelas medições que fez, a probabilidade é muito baixa. A estes valores juntar-se-á, ainda, o valor resultante do rastreio bioquímico que eu fiz hoje no hospital - foi-me retirada uma pequena quantidade de sangue para analisar o valor de determinadas substâncias presentes.
Depois de tudo isto, sinto-me mais tranquila e muito feliz - vimos o nosso bébé a mexer, conseguimos perceber a forma dele e sabemos que ele mede cerca de 6,5 cm!!!
Agora já posso contar aos restantes amigos e aos colegas esta bonita nova!
A minha barriga já começa a sobressair, ainda que a maioria das pessoas - sobretuddo aquelas que passam por mim diariamente sem me conhecerem - pensará que se trata apenas de uma "banhinha" saliente! Sei que ainda é cedo para me cederem o lugar no metro! Mas eu e o pai sabemos que ele está a crescer e que, consequentemente, isso começa a transparecer, o que nos deixa muito felizes!

Olhar para a minha barriga e pensar nas imagens que vi ontem no monitor do ecógrafo, faz-me sentir tão especial, tão bem comigo mesma, como se nada mais à minha volta importasse, a não ser este momento único que estou a viver!

Monday, May 14, 2007

11ª Semana

Onze semanas... e agora parece que já se começa a notar uma barriguinha. Ainda que um pouquinho "envergonhada"! A verdade é que, no espaço de uma semana, a minha barriga cresceu e quase não tenho roupa que me sirva. Devo confessar que já fiz as minhas primeiras compras na secção "pré-mamã"!! Teve que ser!
Finalmente, estou a uma semana de ir à próxima consulta! Quero saber como está o nosso bébé! Eu continuo bem. Ainda muito sonolenta, mas sempre bem-disposta! Acho que com mais apetite agora!
A verdade é que estou muito ansiosa pela próxima consulta. Ultimamente não consigo pensar noutra coisa. Não estou preocupada se já vou saber o sexo do bébé, apenas me interessa saber se está tudo bem com ele. Acho que a isto se chama "ser mãe"!!!