Wednesday, August 29, 2007

Não custou nada...

Ontem fui fazer análises e fiz o teste da diabetes. E depois de tudo o que me tinham dito, entre boas e más experiências, achei que não me custou muito. Depois de fazer a normal colheita de sangue, bebi um líquido doce - glicose diluída em água - (mas não muito doce) e fresquinho! Depois esperei uma hora e voltaram a colher-me sangue. O mais difícil foi estar tanto tempo sem comer... O Tiago estava impaciente. E enquanto eu estava na sala de espera a conversar com a avó materna, ele não parava de se mexer! Depois fiquei o dia todo com uma moleza tão grande...
Tenho sentido mais sono que o habitual. Principalmente depois do almoço... O ideal seria poder dormir uma sestinha de uma hora!
O quarto do Tiago está a começar a "nascer". E, não é por nada, mas está a ficar muito lindo! Mas para já é segredo. Queremos fazer uma surpresa à família. Eu e o pai estamos entusiasmados e com muitas ideias para o quarto do nosso Tiago!
Assim que estiver pronto e que for dado a conhecer à família, eu já posso dar todos os detalhes.

Saturday, August 25, 2007

O Tiago cresce...

Pois é, parece que, por este andar, o Tiago vai ser um rapagão!! Fui novamente à consulta e a médica pôde ver como ele tem crescido. Eu e o pai também podemos comprovar isso pois a minha barriga não pára de crescer. Ele mede cerca de 30 cm e pesa à volta de 900gr! E mexe-se muito! Mesmo durante a ecografia, a médica pode observar tudo ao pormenor, pois ele mostra-se bem! A toda a hora o sinto mexer, enquanto trabalho, cozinho, relaxo no sofá ou acordo a meio da noite. Enquanto estou aqui sentada ele não pára quieto! Mas é óptimo poder senti-lo!
E comigo continua tudo bem. Tenho sentido algumas dores nas costas e nas ancas, mas a médica diz que é normal. É o peso do Tiago. Aconselhou-me, por isso, a usar uma cinta. Já tratei disso e até julgava que era mais desconfortante do que é na realidade!
Para a semana vou novamente fazer análises ao sangue e fazer o teste à diabetes. Dizem que não é muito agradável, mas, como nunca fiz, não sei para o que vou. Tem de ser. A gravidez terá de ser o momento para curar as minhas fobias: o medo a agulhas, sangue, hospitais... Para já tenho reagido bem!!!
Estou neste momento na 26ª semana de gravidez. Andamos finalmente a preparar o quarto do Tiago. Mas para já não vou desvendar... Queremos um ambiente alegre, positivo e, ao mesmo tempo, caloroso e acolhedor! Tudo a que o nosso Tiago tem direito. E acho que vamos consegui-lo!
O enxoval para os primeiros dois, três meses está praticamente feito. Enxoval, quer dizer, a roupa... Sim, porque ainda há muita coisa para comprar... Mas ele já tem muita roupinha. Alguma dada por uma amiga cujo filho nasceu há dois anos em pleno Agosto, então tem imensa roupa nova (babygrows, roupa interior, etc). Outras dadas pelos avós e compradas por nós, claro! Esta semana recebemos da bisavó materna uns carapins muito fofos, da avó materna um lençol e umas babetes bordados a ponto cruz e da avó paterna uma toalha de banho muito fofa e uns carapins! Agora estou ansiosa por ter o quarto pronto e poder começar a lavar e a arrumar toda a roupinha. Já não falta muito!
Agora vou continuar a gozar deste maravilhoso momento da minha vida! Só quem por aqui passa sabe do que estou a falar...

Sunday, August 5, 2007

A minha barriga cresce...

Pois é... parece que a barriga realmente cresceu desde a última foto. Estou agora com 23 semanas e 2 dias. Continuo a passar muito bem, ainda que o calor dos últimos dias me tenha incomodado um pouco. Além disso, tenho sentido algumas dores no fundo das costas - também, acho que facilito um pouco quando me sento ou me deito no sofá.
O Tiago também parece estar bem. Continua a mexer-se muito, principalmente quando estou relaxada no sofá. Apesar de que nos últimos dias, mesmo estando a trabalhar, ocupada e sempre em movimento, ele não fica quieto. Está a crescer... O que me dá mais gosto e prazer é, sem dúvida, estar sentada no sofá com o pai e podermos ver os movimentos dele na minha barriga.
Ainda não decidimos como vamos decorar o quarto dele. Sabemos que vamos fazer qualquer coisa mas o quê, não sabemos. Temos ideias, mas ainda não as decidimos. Andamos a estudar a mobília. Tudo tem de estar em sintonia! Vamos aproveitar as férias que se aproximam para pôr mãos à obra!