Friday, September 14, 2007

Tantas prendinhas...

É verdade, o Tiago tem recebido muitas prendas. Em apenas três dias recebeu quase tudo aquilo que ainda faltava... Os avós paternos ofereceram a caminha e tudo o que esta inclui (edredon, resguardo, protector, colchão) e outras coisas mais. Os avós maternos deram o carrinho - escolhemos um modelo da chicco muito giro - e muitas outras coisas (roupa, roupa para a alcofa, uma mantinha...). O tio J também deu muitas prendas - desde roupa, passando por uma espreguiçadeira e pelo intercomunicador e por uma série de outras coisas que vão ser muito úteis ao nosso Tiago. "Obrigado, tio J!" Ainda nem nasceu e já tem tantos mimos....
E eu e o pai temo-nos divertido bastante a ver o quartinho dele a ficar tão recheado de coisas novas....
Já comecei a lavar a roupinha. Pois é, estava na hora. Parece-me bem que tenho mais roupa do que pensava, vendo-a agora. O Tiago vai nascer numa altura - no Inverno - em que vai precisar de muita roupa e que, como se torna mais difícil secar, tenho de ter outra tanta de reserva.
Também estou a começar a pensar no que vou levar para o hospital e no que ainda preciso de comprar. A minha mãe ofereceu-me um robe e uma camisa de noite já a pensar nessa ocasião. Mas há ainda outras coisas a comprar.
O Tiago hoje tem-se mexido imenso. É impressionante como sinto os movimentos dele mais fortes do que antes. São muito mais notórios! Agora começo a ter algumas dificuldades em dormir. Procuro uma posição confortável para mim e para ele. A verdade é que se me viro para um lado ele começa imediatamente a mexer-se como que exprimindo o seu desagrado pela posição escolhida; então, viro-me para o outro e, na maioria das vezes, o mesmo acontece. Por isso, acabo quase sempre por adormecer - com tanto sono que tenho - de barriga para cima, o que me provoca, a meio da noite, imensas dores de pernas. Mas nada disto me deixa aborrecida! A verdade é que, apesar de acordar muitas vezes - adormeço com facilidade.

Tuesday, September 11, 2007

O quarto do Tiago

Esta é a primeira imagem que temos do quarto do Tiago assim que lá entramos. A primeira impressão é sempre muito importante! E com este boneco tão fofo na parede ficamos logo com vontade de ver o resto...


Na outra parede - pintada de azul pelo pai - encontramos outro amigo! Tão animado e simpático como o primeiro...

E agora todos aqueles que vão acompanhar o nosso Tiago no seu quartinho nos primeiros anos de vida - outra parede, desta vez pintada de verde limonada (embora não se perceba muito bem).

Outro pormenor deste quartinho - o candeeiro! Desta vez o ursinho que nos convidou a entrar vai iluminar este pequeno mundo do Tiago!
Agora seguem-se algumas fotos das diferentes paredes com a decoração - tudo feito pelo pai e pela mãe. E que prazer nos deu...









E aqui está o resultado! Pintámos três paredes de cor diferente - azul cáspio, verde e verde limonada. Depois decorámos com uns bonecos muito fofos que colámos na parede. Resultado final: um quarto convidativo, alegre, simples e muito sereno. Claro que ainda faltam alguns pormenores: o tapete, a cortina... Mas o mais importante já lá está: a cómoda e a cama. A cómoda ainda está vazia, mas por pouco tempo... Vou começar a lavar a roupinha do Tiago e a arrumá-la!






Qual é a maior?

Aqui está a minha barriguinha que não tem parado de crescer nas últimas semanas. Mas não tenho engordado muito. Só barriga! O Tiago cresce... E mexe-se muito. É impressionante como podemos ver os movimentos dele na minha barriga. Não me canso! Fico a imaginar o que está a fazer, em que posição está, se está bem ou se a minha posição o está a incomodar... Enfim... Ainda não nasceu e já só pensamos no bem-estar dele!
A mamã do Tiago fez ontem anos e foi sem dúvida um aniversário bem diferente. A melhor prenda está aqui, dentro de mim! E para eu não me esquecer disso um só minuto, ele mexeu-se muito, durante todo o dia. Como se fosse a prenda dele! E recebemos prendas os dois. Pois é... O Tiago recebeu duas mantinhas dos avós, um babygrow da tia avó e uns carapins da bisavó materna. Pensando bem, ainda recebeu mais prendas que a mãe... Além disso, eu e o pai já tinhamos comprado umas prendinhas para ele - roupinha, mas roupinha para um menino grande! Nada de babygrows! Umas calças de bombazina, umas jardineiras com uma camisola e um casaco de malha com carapuço. Que giro que ele vai ficar...