Tuesday, May 27, 2008

7 meses de vida

O Tiago, pela primeira vez, deu a volta e a sua primeira gargalhada!! Estava ele deitado de barriga para baixo quando, de repente, se começou a virar para chegar a um brinquedo e acabou por ficar de barriga para baixo todo contente da vida. Depois, antes do banho, o pai fez-lhe umas cócegas na barriguinha e ele, como sempre, riu-se; mas, desta vez, inesperadamente, soltou uma gargalhada. Que fofo!
E nós, pais, ficamos radiantes com estas pequenas coisas.
Por outro lado, tem andado muito impaciente, tem dormido mal, anda mais rabugento e até chegou a ter febre, ainda que muito baixa. Decidimos levá-lo ao médico que, nos tranquilizou, dizendo que o primeiro dentinho deve estar por aí a aparecer.
Para já, ainda não vimos nada... Mas, de facto, ele tem as gengivas bem mais duras. E deve ser um processo doloroso e incomodativo. Temos de ter paciência.
De resto ele está óptimo. Está grande, come muito bem, especialmente a Milupa, adora. A sopa também já come melhor, desde que introduzi a batata doce, ele come muito bem até abre a boca... E continua a adorar o leitinho de sempre - que desde que nasceu é o mesmo. Até o leitinho a meio da noite ele não deixa de beber e a verdade é que faz com que ele tenha uma noite muito mais tranquila. E agora adoptei um novo método - antes levantava-me preparava o leite e enquanto arrefecia mudava-lhe a fralda. Claro que ele ficava muito mais desperto. Agora, não. Faço o leite, arrefeço-o e dou-lho sem lhe mudar antes a fralda. Ele bebe o leitinho todo meio sonolente e acaba por continuar a dormir até de manhã.
Já estou tão habituada a acordar de noite para lhe dar o leitinho que não me custa nada. O que custa são as noite em que ele dorme irrequieto, ou porque tem dores ou porque tem gases, enfim...
A verdade é que é óptimo olhar para ele, vê-lo assim grande e bonito. Esta semana vai ao médico, vamos lá ver quanto pesa e quanto mede. Estamos ansiosos. À partida não vai haver alterações na alimentação. Só lá para os nove meses.
Agora que as férias estão a chegar estamos ansiosos por levá-lo à praia. Como será que ele vai reagir?