Friday, July 20, 2007

A meio caminho...

Com 20 semanas e 6 dias, estou, de facto a meio caminho da minha gravidez!
Na passada 4ª feira fui à médica, à consulta das 20 semanas. Fiz a ecografia morfológica. Numa ecografia guiada, a médica foi "apresentando" todos os detalhes do nosso bébé. Vimos perfeitamente a carinha dele - a boca, o nariz e os olhos - , as mãos - que a dado momento seguravam o cordão umbilical -, os pés, as pernas e, depois, o coração, o crânio, os rins, a bexiga, o intestino delgado e o estômago - estes últimos só pudemos distinguir com a ajuda da médica!
Resumindo: tudo está bem com o nosso rapazinho! Rapazinho, não, rapazão, pois, já mede cerca de 23cm e pesa 412g!
Por isso, não admira que eu já o comece a sentir! É verdade, nas últimas semanas comecei a senti-lo. É uma sensação única. Às vezes até é possível ver na minha barriga os seus movimentos. O pai também já sentiu. Há dias que ele é bastante movimentado, principalmente quando eu me sento ou me deito. Por isso, nos dias em que se mexe menos e eu fico muito tempo sem o sentir, eu e o pai ficamos um pouco assustados... Hoje, só fiquei descansada depois de ouvir o coraçãozinho dele bater e depois de o ver no ecógrafo! É que não o sentia desde manhã... Ele está bem e nós estamos descansados!
Nome? Ainda não temos. Mas só porque ainda estamos um pouco indecisos. Mas não tarda que está decidido.

1 comment:

Susana, Sérgio & Madalena said...

Alooooo
Ainda bem que está tudo bem :) Sim sentir o nosso filhote é uma sensação única :) Espera até teres maissemanas de gravidez, é maravilhoso!!!!!!
Fico a aguardar o veredicto em relação á escolha do nome ;)
Bjs
Susana