Friday, September 14, 2007

Tantas prendinhas...

É verdade, o Tiago tem recebido muitas prendas. Em apenas três dias recebeu quase tudo aquilo que ainda faltava... Os avós paternos ofereceram a caminha e tudo o que esta inclui (edredon, resguardo, protector, colchão) e outras coisas mais. Os avós maternos deram o carrinho - escolhemos um modelo da chicco muito giro - e muitas outras coisas (roupa, roupa para a alcofa, uma mantinha...). O tio J também deu muitas prendas - desde roupa, passando por uma espreguiçadeira e pelo intercomunicador e por uma série de outras coisas que vão ser muito úteis ao nosso Tiago. "Obrigado, tio J!" Ainda nem nasceu e já tem tantos mimos....
E eu e o pai temo-nos divertido bastante a ver o quartinho dele a ficar tão recheado de coisas novas....
Já comecei a lavar a roupinha. Pois é, estava na hora. Parece-me bem que tenho mais roupa do que pensava, vendo-a agora. O Tiago vai nascer numa altura - no Inverno - em que vai precisar de muita roupa e que, como se torna mais difícil secar, tenho de ter outra tanta de reserva.
Também estou a começar a pensar no que vou levar para o hospital e no que ainda preciso de comprar. A minha mãe ofereceu-me um robe e uma camisa de noite já a pensar nessa ocasião. Mas há ainda outras coisas a comprar.
O Tiago hoje tem-se mexido imenso. É impressionante como sinto os movimentos dele mais fortes do que antes. São muito mais notórios! Agora começo a ter algumas dificuldades em dormir. Procuro uma posição confortável para mim e para ele. A verdade é que se me viro para um lado ele começa imediatamente a mexer-se como que exprimindo o seu desagrado pela posição escolhida; então, viro-me para o outro e, na maioria das vezes, o mesmo acontece. Por isso, acabo quase sempre por adormecer - com tanto sono que tenho - de barriga para cima, o que me provoca, a meio da noite, imensas dores de pernas. Mas nada disto me deixa aborrecida! A verdade é que, apesar de acordar muitas vezes - adormeço com facilidade.

3 comments:

belnoemi said...

Olá! Já olhei tantas vezes para as prendinhas da minha menina que me apetece tê-la já comigo para poder experimentar tudo. :)
Parabéns pelo teu blog e parabéns pela barriga! Está tão gira! A minha é tão pequenina ainda...
Deixei um miminho no meu blog para ti.
Beijinhos

Moranguinha said...

Primeiro que tudo muitos parabéns pelo teu bebe! Vim aqui parar já nem sem como (tantos blogs lindos!)
Mas ao ler este teu post não pude deixar de comentar!
Fofinha, não durmas de barriga para cima!
Não é bom nem para ti nem para o teu bebé!
Esta posição pode levar a palpitações, falta de ar, e queda de pressão, mas principalmente prejudica a circulação sanguínea que vai para o bebê, por ficarmos em cima da veia aorta com o peso da barriga.
De resto entendo-te o meu Rafa também nasce no inverno e a roupa era coisa que também me preocupava!
Adicionei o teu blog às minhas colmeias!
Muitos beijinhos!

Moranguinha, Sérgio e Feijão Rafa

Unknown said...

Olá! Está muito bonito o quartinho do Tiago, adorei as cores e o Winnie the Pooh foi uma boa escolha... Parabéns!
Já vou para as 39 semanas e a Clarinha que está a ficar cada vez maior não se resolve a vir cá para fora! Mas ela é que manda... Pode ser que seja hoje! :)

Beijinhos para os 3 e tudo bom!
Quando nascer eu aviso...