Monday, October 1, 2007

Preparação para o parto

Na semana passada, no dia 25, fomos à médica. Vimos novamente o nosso Tiago. E que bem! Apesar de não parar quieto enquanto a médica fazia a ecografia deu, mais uma vez, para ver ao pormenor uma série de pequenos detalhes. O nariz, a boca, os olhos, as mãozinhas... Enfim, aquele pequeno momento que ali passamos vale realmente a pena! Está tudo bem connosco! A mãe continua bem. Não engordou muito: de 53,5Kg no inicício da gravidez passou a 60 no final do sétimo mês! Agora, para compensar, o Tiago é que está grande e pesado, o que faz com que esteja no percentil 75 e, por isso, um pouquinho acima da média! Neste momento já está na posição para nascer - vamos lá ver se se mantém!
Vou começar esta semana com a ginástica de preparação para o parto! Estou ansiosa e expectante! Sei que, mais do que ginástica, é um momento de relaxamento onde se aprende a respirar mas também onde se pode colocar uma série de dúvidas sobre o parto e tudo aquilo que envolve este momento tão esperado!
Neste momento o que mais preciso é de relaxar. Não tenho dormido muito bem! Acordo imensas vezes, tenho de ir à casa de banho mais vezes, o Tiago "empurra" e faz pressão sobretudo junto às costelas... Ele está a crescer e tem pouco espaço por onde se esticar... Eu entendo e fico feliz! Mas de facto há dias, como o de hoje, em que me sinto um verdadeiro zombie!! Também reconheço que ainda me sinto cansada do fim-de-semana. Fomos a um casamento e ainda não tive tempo de recuperar a energia perdida!
Mas, na realidade, estes pequenos momentos menos bons são rapidamente superados quando o sinto. Quando sinto e vejo um pequeno, mas forte, movimento na minha barriga que, para mim, são os pezinhos dele - até porque agora sei em que posição ele está! Quando, como agora, estou a fazer alguma coisa e ele faz questão de estar a lembrar-me constantemente de que está aqui, dentro da minha barriga a menos de dois meses de vir ao mundo! Estamos ansiosos por te ver, Tiago!!!

2 comments:

Cristina said...

Olá!
Também tive alguns casamentos em gravida e digo-te que infelizmente não os pude aproveitar da melhor maneira derivado a tudo um pouco..
Mas ainda bem que o Tiago está cheio de saúde ...

Bjs

Mary said...

Ai que esta quase!